Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ALIMENTO DO MÊS:


                                                     htpp://carolinammartins.blogspot.com


Além de nutritivo, este importante alimento que faz parte do grupo das crucíferas, ajuda a proteger contra vários tipos de câncer, conforme estudos já comprovados cientificamente. Estes estudos indicaram que pessoas que consomem grandes quantidades de brócolis tem reduzido risco de terem tumores malignos, principalmente: cólon, mamas, colo do útero, pulmões, próstata, esôfago, laringe e bexiga.


Algumas substâncias presentes no brócolis bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores, enquanto outras inibem o crescimento destes, ou fomentam a ação de enzimas protetoras. O brócolis também possui alto teor de bioflavonóides, que são substâncias protetoras contra as mutações celulares.


Ele também é rico em vitaminas e minerais essenciais como Vitamina C, A e folato, além de cálcio e ferro. Também possui um teor significativo de fibras que ajuda no funcionamento do intestino, além de ser pouco calórico - ideal para manter a forma, uma xícara de brócolis contém apenas 40 calorias.


O brócolis é um alimento muito sensível a ação da luz, do ar e da água, por isso ao cozinhar, deixe o menos possível na ação do calor e utilize preparação ao vapor que mantém os nutrientes. Uma dica importante ao comprar, é se as flores já estiverem amareladas, despreze-o, pois já passou do ponto ideal de qualidade.


O mês de setembro e outubro são épocas ideais para o consumo deste alimento tão saudável, pois devido a sua safra, está no seu auge de qualidade nutricional além de seu custo reduzido.

Portanto, aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário