Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

INTOLERÂNCIA A LACTOSE

A intolerância à lactose é causada pela deficiência na  produção da lactase, que é uma enzima essencial no processo digestivo da lactose,que é o açúcar presente no leite e seus produtos derivados. A lactase é produzida pelas células do intestino delgado e sua função é separar a lactose em dois tipos de carboidratos  menos complexos chamados glicose e galactose. Esse processo permite que a glicose seja absorvida pela corrente sanguínea. Se não houver lactase suficiente para realizar essa tarefa, a lactose inalterada chega ao intestino grosso e começa a fermentar, produzindo ácidos e gases. A lactase é produzida em grande quantidade durante os primeiros dois anos de vida, havendo depois um declínio constante em sua produção. Portanto, muitos podem com o tempo desenvolver esse quadro clínico.

Muito raramente bebês recém nascidos não produzem nenhuma lactase e ficam muito doentes na primeira semana de vida, pelo fato de o leite materno também conter lactose, e não crescem nem se desenvolvem até que a lactose seja removida de sua alimentação. Ao ser determinado o diagnóstico da intolerância a lactose, os médicos recomendam substituir o leite por alimentos equivalentes que não contenham esta substância.

SINTOMAS

Os sintomas variam de intensidade e podem aparecer até várias horas após a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham lactose.
A gravidade depende de vários fatores, incluindo a quantidade de lactose que cada um consegue tolerar bem como idade, etnia e tempo de digestão habitual.Os sintomas cessam ou diminuem ao se retirar da dieta os alimentos que contém lactose



Os sintomas são:

* Náuseas

* Cólicas

* Inchaço abdominal

* Flatulência

* Diarréia


FIQUE ATENTO AOS SINAIS QUE SEU ORGANISMO LHE TRANSMITE E VIVE COM MAIS QUALIDADE DE VIDA!!!
UM ABRAÇO,
BOM FDS!
 
DRA. GISELLE BISKIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário