Sobre o serviço de personal:
Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.
· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.
· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.
· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.
· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.
· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.
· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).
Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700
E- mail: gibiskier@hotmail.com
terça-feira, 30 de novembro de 2010
A CRIANÇA QUE NÃO COME II
* Apresente novos alimentos à criança, mas um de cada vez, juntamente com outros alimentos que ela já conheça e que goste;
* Face à recusa alimentar:
o Não obrigue a criança a ingerir o alimento ("Não saia da cozinha enquanto não comer tudo");
o Não a castigue se ela não quiser ingerir o alimento ("Se não comer tudo, ficará de castigo");
o Não utilize alimentos como recompensa ("Se comerer tudo, ganhará uma sobremesa");
* Estas estratégias fazem com que a criança ingira o alimento, não porque já gosta do mesmo, mas porque quer evitar um castigo ou quer receber uma recompensa;
* Ao contrário do que os pais desejariam, os castigos contribuem para que a criança deteste ainda mais o novo alimento e podem inclusive desencadear fobias alimentares na criança. Para além disto, o fato de a criança se habituar a comer quando já não tem fome pode fazer com que ela perca o seu controle da fome e saciedade, o que poderá originar problemas alimentares futuros;
* Dê tempo à criança e respeite o seu ritmo, mas não desista de lhe oferecer novos alimentos. Poderá ser necessária a apresentação de, pelo menos, 8 a 10 vezes de um mesmo alimento para que este comece a ser aceito pela criança;
* Permita que o seu filho brinque com os alimentos enquanto prepara as refeições. Aproveite para apresentar-lhe o novo alimento e permita-lhe desfrutar de momentos divertidos com o alimento;
* Altere a apresentação do novo alimento, tornando-o mais apelativo e atrativo para a criança;
* Transforme as refeições em momentos positivos e divertidos para a criança. Se o novo alimento for apresentado num contexto emocional positivo, o seu filho tenderá a aceitá-lo mais facilmente;
* Dê o exemplo e permita que o seu filho o/a observe a comer o alimento e a retirar prazer da sua ingestão. Se o seu filho observar os pais e os irmãos comerem o novo alimento, tenderá a aceitá-lo mais facilmente.
SE INSISTIR A RECUSA PROCURE UM NUTRICIONISTA!
OBRIGADA!
GISELLE BISKIER.
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