Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BENEFÍCIOS DO INHAME:

O inhame originou-se na Ásia, espalhou-se para a América através da África e vem sendo cultivado há mais de 2400 anos na Índia e há mais de 2000 anos no Egito. Pertence à família Aracea, assim como o cará e a taioba. Os diversos tipos de inhame variam quanto à forma, cor e tamanho, mas o habitual é que pesem de 2 a 5 quilos e tenham a polpa esbranquiçada.
O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contêm quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, tudo isso unido ao seu escasso aporte de gorduras e sua riqueza em potássio. O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.
A maior oferta de inhame, e, portanto os menores preços, ocorrem de junho a setembro. Os tipos mais comuns no mercado brasileiro são o japonês e o chinês. O inhame japonês apresenta caule grande (100-200g), ovais, com poucos pêlos na casa, enquanto o caule de inhame chinês são menores, ovais e com ponta afilada como um pião.
Na hora da compra o inhame, deve estar firme, sem sinais de brotação, sem áreas amolecidas ou enrugadas e sem sinais de mofo. É muito utilizado em sopas, é saboroso na forma de refogados, saladas, pães, bolos e sobremesas. Também pode ser industrializado na forma de farinha.
Abaixo segue o valor nutricional de 100 g de inhame cozido:
Energia
116 kcal
Carboidrato
27,6 g
Proteína
1,5 g
Lipídeos
0,14 g
Fibras totais
3,9g
Vitamina B1
0,1
Cálcio
14 mg
Ferro
0,52 mg
Potássio
670 mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário