Sobre o serviço de personal:



Bacharel em Nutrição e Dietoterapia, pela Universidade Paulista.

Especialista em Fisiologia e Bioquímica do Treinamento e da Nutrição Esportiva, pela UNICAMP.

Nutricionista da Escola Bilíngue Infantil "Tigrinhos" (Campinas)

Nutricionista da Empresa "More Than Healthy" (Academia Fórmula)

· Avaliação Corporal completa com balança de Bioimpedância (% de Gordura, Músculo e Líquido Corporal) e cardápios elaborados para necessidade individual.

· Personal Diet: Cardápio semanal familiar, com receituário e lista de compras, treinamento para cozinheiras, arrumação de armários e geladeira, decoração de pratos e mesas, culinária saudável, técnicas de Congelamento, etc.

· Nutrição para atletas e praticantes de atividades físicas.

· Atendimento para gestantes, idosos e crianças.

· Emagrecimento e equilíbrio do organismo.

· Consultoria para Restaurantes, Empresas e Escolas (Rotulagem de alimentos, Manual de Boas práticas, Treinamentos, Elaboração de cardápios, Educação Nutricional, Palestras, etc).

Av. 11 de Agosto, 2090, N. Valinhos - Tels: 3869-3700

E- mail: gibiskier@hotmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dicas para não sair da dieta:

1º) Não conte aos outros que você está de dieta. As pessoas adoram fazer cobranças e gracinhas. Quando insistirem para que você coma, invente algum problema de saúde ou simplesmente, diga obrigado(a). E caso você não resista, não se torture, tente apenas manter o controle da quantidade que se come. E lembre-se que o processo de reeducação alimentar é diário, tendo dias fáceis e difíceis. Portanto, continue, você está no caminho certo!!!
2º) Exagerou!? Compense. Principal regra da manutenção do peso. Se você exagerou numa refeição ou num dia, compense na próxima refeição ou no próximo dia, comendo apenas frutas, saladas cruas e tomando bastante líquidos. E depois retome sua dieta habitual. Mas lembre-se: nada de exagerar uma semana ou um mês e querer compensar na próxima semana ou no próximo mês.
3º) Coma de 3 em 3 horas. Primeiro passo da reeducação alimentar. Fazer refeições regulares mantém o estômago ocupado, prevenindo gastrites e a glicemia constante, evitando a liberação de hormônios que ativam a fome; Coma mesmo que não esteja sentindo fome, pois este é o objetivo: não senti-la!
4º) Tenha um cardápio com todos os grupos de alimentos – vitaminas, minerais, fibras, proteínas, açucares ou carboidratos e gorduras sim!!! Sempre em quantidades adequadas, pois não é o nutriente que engorda, e sim o desequilíbrio entre as quantidades de cada um deles;
5º) Beba bastante água. O ideal para um adulto saudável é cerca de 2litros/dia. A água é fundamental para regular a maioria das funções do corpo e fazer o intestino e os rins funcionarem bem, e o melhor de tudo, sem engordar, pois não possui calorias. Além do que, muitas vezes, a fome que se tem, nada mais é do que sede!
6º) Coma mais vegetais. Os vegetais, entre frutas, legumes e verduras, possuem fibras que possuem poder desintoxicante ao organismo. E além de fornecerem água, vitaminas e minerais, geralmente possuem baixas calorias e engordam pouco.
7º) Mexa-se – Faça uma atividade física que você goste e que lhe seja prazerosa. Contudo, evite fazer apenas aos finais de semana, isso pode ser prejudicial ao seu coração.
Não esqueça que todas estas recomendações ficam mais fáceis quando se tem ajuda de profissionais como Nutricionistas, Médicos e Educadores Físicos, pois somente estes poderão esclarecer suas dúvidas e orientar-lhe adequadamente para o alcance de seus objetivos, sem colocar em risco sua saúde e sua Vida. Avante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário